LIVROS e EBOOKS em ordem alfabética :  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9


Escritores do Brasil :  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


Escritores Americanos :  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


Escritores Internacionais :  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


Escritores da Inglaterra e UK :  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


Livro Infantil e Infantojuvenil :  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Mário Magalhães ebook~livro

Mario Magalhães ebooklivro.blogspot.com Mário Magalhães

Mário Magalhães nasceu em Abril de 1964 no Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Mário Magalhães nasceu no Rio de Janeiro na primeira semana de abril de 1964. Formou-se em jornalismo na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É jornalista desde 1986. Trabalhou na "Tribuna da Imprensa", em "O Globo" e "O Estado de S. Paulo" antes de ingressar na Folha, em 1991.
Na Folha de S. Paulo, foi editor-assistente do "Folhateen", repórter, editor-assistente e colunista de Esportes, repórter da Sucursal do Rio e repórter especial. Deixou o jornal em 2003 para escrever a biografia do guerrilheiro Carlos Marighella (1911-69). Voltou em 2006 como repórter especial, baseado no Rio de Janeiro.
Entre prêmios e menções honrosas, Mário Magalhães recebeu duas vezes o Prêmio Folha de Reportagem, duas vezes o Prêmio da Sociedade Interamericana de Imprensa, o Grande Prêmio Esso de Jornalismo, o Prêmio Lorenzo Natali (da União Européia), o Prêmio Vladimir Herzog, a Medalha Chico Mendes de Direitos Humanos e o Prêmio Direitos Humanos-RS... leia mais no site oficial de Mário Magalhães.

 



Cultura26847_thumb_thumb
MARIGHELLA - O GUERRILHEIRO QUE INCENDIOU O MUNDO :  Nesta obra Mário Magalhães busca percorrer a vida, a obra e a militância de Marighella, baiano que foi deputado federal, poeta e estrategista da guerrilha no Brasil. Passagens pela prisão, resistência à tortura, assaltos a bancos (e a um trem pagador), tiroteios e espionagem internacional fazem parte de sua biografia, que atravessa a história política entre as décadas de 1930 e 1960. Por isso, figuras como Fidel Castro, Getúlio Vargas, Carlos Lamarca, João Goulart, Che Guevara, Luiz Carlos Prestes, Carlos Lacerda e Olga Benário aparecem como coadjuvantes. Obra de Mário Magalhães... Comparar PreçosPontofrio . FNAC . Americanas . Livraria Martins Fontes . Walmart . Livraria Saraiva . Casas Bahia . Livraria da Folha . Submarino . Extra . Livraria Cultura